29/05 a partir das 19h - Bugio Trindade - GRATUITO
19h Duelo / 21h Jam Session
30/05 | Sessão 1 às 19h / Sessão 2 - às 20h30 - Palco Beira-Mar ( no Bolsão da Casan) GRATUITO
Confira a programação aqui
Based in BXD
31/05 às 19h30 - Palco Beira-Mar ( no Bolsão da Casan) GRATUITO
Dandara Manoela
31/05 às 20h30 - Palco Beira-Mar ( no Bolsão da Casan) GRATUITO
01/06 às 20h30 - Teatro Ademir Rosa CIC
Ingressos à venda AQUI
Confira o programa aqui
02/06 às 19h - Teatro Ademir Rosa CIC - GRATUITO Ingressos: veja abaixo como será a distribuição
Cie Trupe Toe
02/06 às 20h Teatro Ademir Rosa CIC - GRATUITO
Ingressos: veja abaixo como será a distribuição
Gumboot Dance Brasil
02/06 às 21h - Teatro Ademir Rosa CIC - GRATUITO
Ingressos: veja abaixo como será a distribuição
Também conhecido como “batalha de improviso” ou “cutting contest”, o duelo é uma competição de improvisação em que o desafio principal é não perder o andamento. Neste combate, ganha quem conseguir deixar a criatividade fluir sem perder a contagem do tempo e dos compassos. Já as jam sessions são performances em que tap dancers improvisam ao som de música ao vivo. Nesta dinâmica, ninguém perde ou ganha, a proposta é se divertir.
Para acompanhar o duelo e a jam session do Floripa Tap 2024, basta ir ao pub Bugio Trindade (Servidão Cristiano Wanderley Faria, 25, Trindade). O duelo inicia às 19h e a jam session, às 21h. A entrada é gratuita.
Momento para acompanhar a apresentação de diversos grupos e artistas em diferentes modalidades. Nesta edição, a mostra terá duas sessões: uma às 19h e outra, às 20h30. Confira o programa das apresentações aqui.
A mostra será realizada num palco montado na Avenida Beira-mar norte, no bolsão da Casan. A entrada é gratuita. Serão disponibilizadas cadeiras para o público em frente ao palco, mas os lugares são limitados. Quem quiser, também pode levar cadeira de praia e canga.
Diretamente da Baixada Fluminense, o espetáculo de tap dance “O Som lá de Casa”, do grupo Based in BXD, aborda narrativas individuais e coletivas de quem nasce e cresce ouvindo de tudo um pouco. Na periferia tudo vira música. O “tio” do camelô, que faz propaganda no calçadão, a chamada do trem que logo vai partir e as goteiras em dia de chuva. Atividades comuns e interações sociais aqui se tornam arte. Entre caminhadas, deslizes e encontros, o espetáculo celebra as ações ordinárias que, com o toque da arte, tornam-se extraordinárias.
O espetáculo será apresentado num palco montado na Avenida Beira-mar norte, no bolsão da Casan. A entrada é gratuita. Serão disponibilizadas cadeiras para o público em frente ao palco, mas os lugares são limitados. Quem quiser, também pode levar cadeira de praia e canga.
* contará com intérprete em Libras
Artista que se tornou uma referência da Música Preta Brasileira no sul do Brasil, Dandara Manoela é cantora, compositora, educadora vocal e produtora musical. Sua pluralidade musical representa um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra e lésbica no campo artístico. Vencedora dos prêmios catarinenses de melhor cantora (2017) e melhor álbum (2018), Dandara transita pelo samba e pela MPB, trazendo à tona lutas e afetos subjetivos que encontram espaço na multidão. O show “Minha Prece Ecoa” surgiu de um encontro sincero entre gente aberta, que dá as mãos na encruzilhada e escolhe seguir junto o caminho.
Para assistir ao show, basta comparecer ao palco que será montado na Avenida Beira-mar norte, no bolsão da Casan. A entrada é gratuita. Serão disponibilizadas cadeiras para o público em frente ao palco, mas os lugares são limitados. Quem quiser, também pode levar cadeira de praia e canga.
* contará com intérprete em Libras
A Noite de Gala é uma das principais atrações do evento com apresentações de sapateado de diversos grupos do Brasil e a presença de artistas nacionais e internacionais, sendo eles: Maud Arnold (EUA), Daniel Borak (Suíça), Star Dixon (EUA), Josette Wiggan (EUA), Marina Coura (Brasil), Ana Gori (Brasil), Rebeca Pereira (Brasil), Bruno Maria (Brasil), Yasmin Bogo (Brasil) e Rubens Oliveira (Brasil). As apresentações serão acompanhadas de música ao vivo com Claudia Rivera, Trovão Rocha, Rafael Nogueira, Leandro Fortes e Dandara Manoela.
A atração conta ainda com a participação de grupos de diversos lugares do Brasil – como Raça Cia de Dança, Tap Into Life Madureira, Garagem da Dança, entre outros.
Confira aqui o programa da Noite de Gala.
Os ingressos para a Noite de Gala devem ser adquiridos no site da Blueticket.
Meia-entrada para estudantes, 60+, doadores de sangue ou para quem levar 1kg de alimento para doação no dia do evento. Cadeirantes têm direito à entrada gratuita, mas os assentos precisam ser reservados e há limite de ingressos. Quem é do Clube ND e do Clube NSC tem 20% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro.
Endereço do Centro Integrado de Cultura: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
* contará com intérprete em Libras
A Noite de Encerramento terá a apresentação de residências e repertórios aprendidos durante o evento e dos espetáculos “Se não agora, quando?” da Cia Trupe Toe e “Yebo Musical” do grupo Gumboot Dance Brasil.
Espetáculo Se não agora, quando? | Cia Trupe Toe
* contará com intérprete em Libras
“Se não agora, quando?” aborda a situação atual das mulheres, suas lutas, conquistas e vozes em busca de igualdade e amplia a discussão para racialidade. A Cia Trupe Toe convida o público a refletir sobre as questões de gênero, raça, equidade e respeito. Tudo isso em um diálogo harmonioso no palco com samba, maracatu, ciranda, choro, baião, samba de partido alto, declamações, muita percussão e dança. E a autenticidade do espetáculo continua com uma trilha sonora autoral, composta exclusivamente para o show, e executada ao vivo. Só assistindo para entender a beleza que é esta integração entre dança, voz e música, diferente de tudo o que você já viu.
Espetáculo Yebo Musical | Gumboot Dance Brasil
Um show percussivo cheio de dança que traz a musicalidade percussiva e corporal nascida na África do Sul. A partir da direção do renomado diretor e coreógrafo Rubens Oliveira, o grupo Gumboot Dance Brasil traz para o palco o encontro potente entre a música e a dança africana e afro-brasileira. Yebo é um show dançante, que leva o público para dançar junto.
A noite de encerramento é gratuita mas é preciso retirar seu ingresso.
Endereço do Centro Integrado de Cultura: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS PARA A NOITE DE ENCERRAMENTO?
Metade dos ingressos poderá ser retirada na forma de voucher pela plataforma Sympla a partir das 10h do dia 24 de maio até às 10h do dia 27 de maio. Este voucher precisa ser trocado pelo ingresso na escola Garagem da Dança (Rua Vera Linhares de Andrade, 3228, Córrego Grande) nos dias 27 e 28 de maio, das 9h às 22h. Atenção: cada pessoa só pode pegar um voucher pelo Sympla.
A outra metade dos ingressos será distribuída presencialmente no dia 2 de junho, a partir das 14h, na bilheteria do Centro Integrado de Cultura (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica). Cada pessoa poderá pegar até dois ingressos.
Se houver lugares livres após o início da Noite de Encerramento, será liberada a entrada de quem estiver sem ingresso, seguindo uma fila por ordem de chegada e respeitando os intervalos das apresentações.