Idealizadora e produtora do Floripa Tap, Marina é coreógrafa e diretora da Cia Trupe Toe e da escola Garagem da Dança. Ao longo de sua carreira de mais de 20 anos, teve o privilégio de aprender com mestres como Jimmy Slide, Sam Weber, Harold Cromer e Dormeshia Sumbry. Sua trajetória inclui apresentações em palcos de destaque, como Nova Iorque, Los Angeles e Chicago, além de prêmios e reconhecimento internacional, representando o tap dance brasileiro.
Já foi convidada para compor o time de técnicos e professores de grandes festivais do Brasil e do exterior, incluindo o Festival de Dança de Joinville, o Prêmio Desterro, o Festidança, o Rhythm World (EUA) e o DC Tap Festival (EUA).
Marina tem como foco de pesquisa a linguagem rítmica brasileira, criando pontes entre o tap dance e a cultura nacional. Em 2024, ela levou a Cia Trupe Toe para sua primeira turnê internacional. O espetáculo “Se não agora, quando?” foi apresentado em palcos da Alemanha, Espanha, República Tcheca e Suíça.
A diretora do Floripa Tap também coordena o programa Tap into Life da Chloé and Maud Foundation em Florianópolis, que oportuniza aulas de dança para crianças e adolescentes da instituição Casa São José, no bairro Serrinha.
Foto: Sabrina Stahelin