Patrícia

Taranto

2017, 2018, OLIMPÍADAS

Sapateadora, professora e coreógrafa, formada em Dança pela Faculdade da Cidade (RJ), com especialização na School of Dance Education/Performing Arts International – New York University (NY). Integrou o Programa de Bolsas de Estudo de Dança da Steps on Broadway (NY), quando morou em Nova York, onde  estudou com grandes nomes do sapateado e da dança mundial.

Integrou a “Orquestra Brasileira de Sapateado”, como sapateadora/atriz e atualmente continua na companhia como coreógrafa e professora. Coreografou o Musical “Meu Amigo Bobby” (de Tim Rescala e direção de Cininha de Paula – 2013).

Fez parte do elenco de dança de programas da Rede Globo, onde também desenvolve diversos trabalhos como coreógrafa, dentre eles “Gente Inocente”, (direção de Cininha de Paula), “Hoje é Dia de Maria” (diretor Luiz Fernando Carvalho), onde fez as coreografias, ministrou aulas e também a preparação de dança dos atores Carolina Oliveira, Daniel Oliveira e Inês Peixoto, também coreografou a “Abertura do TV Xuxa” (2007) e o programa “Pé na Cova” (direção Cininha de Paula – 2013).

Possui diversos trabalhos coreográficos premiados em Festivais de Dança do Brasil, incluindo 1º Lugar no Festival de Dança de Joinville. Coreógrafa da “Móbile Cia de Dança” e diretora da Escola de Dança “La Danse Art & Cia”, onde coordena e ministra aulas de sapateado.

Ministra cursos e workshops de sapateado em diversos Encontros e Festivais, como o Tap in Rio (RJ) e Encontro dos Ritmos (SJC). Integra o corpo de professores do CAP (Curso de Capacitação de Profissionais do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ).

Em 2016 foi homenageada pela contribuição no sapateado do Brasil no Encontros do Ritmos. Atualmente também produz eventos e workshops de dança com grandes nomes da dança nacional e internacional e faz parte da Comissão Artítica de Sapateado do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ (SPDRJ).