Lucas

Santana

2019

Bacharel em Filosofia pela UNIRIO. Começou na dança de salão aos 6 anos com Rachel Mesquita no Rio de Janeiro. Aprendeu e dançou em diversas companhias de importantes nomes da cena, ganhou prêmios e foi professor da turma infantil da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. No sapateado, iniciou aos 8 anos com Adriana Salomão. Foi aluno de Steven Harper e Flávio Salles. Participou de festivais, cursos, residências, programas de tv, dentro e fora do país.

Competindo foi campeão do Concurso de dança do programa da Xuxa em 2006, 1º lugar na categoria ‘Duo’ do Festival Corpo Livre em 2008 e vencedor do Cutting Contest do Festival Tap in Rio em 2013. Jurado do “Perfomance” Festival de Dança, nos anos de 2015, 2016, 2017.

Atualmente integra o Grupo Afetos Sonoros (RJ) e a Cia “Trupe Toe” de Marina Coura. Com o grupo Afetos Sonoros, fez parte dos espetáculos As Quatro Texturas (2015) – apresentado em lonas e arenas culturais no edital de fomento a cultura carioca de 2016 e Sinergia (2017). No elenco do espetáculo “Recriando Linguagens” participou do edital da Copa em Fortaleza (2014), das Olimpíadas no RJ (2016) e em 8 cidades pelo interior de SC.

Foi professor no PROJETO SESC MAIS VIDA – do Sesc Niterói, na Catsapá Escola de Musicais, no Espaço Vibre, entre outros.

MÍDIAS SOCIAIS
CURTA!
FALE CONOSCO