Leandro

Fortes

2016, 2017, 2018, 2019, OLIMPÍADAS

O compositor Leandro Fortes realiza um trabalho consistente no cenário catarinense como instrumentista, produtor e educador. Desde 2010 dialoga com o mundo da dança, tendo trabalhado com Adriana Cunha (dança oriental), Simone Fortes (dança africana) e com o espetáculo Aratemiolé (dança contemporânea).

É diretor musical da CIA Trupe TOE desde final de 2012, tendo realizado os espetáculos “Tap em Tom” e “Recriando Linguagens” com a sapateadora e coreógrafa Marina Coura.

Recentemente realizou a coordenação artística do Seminário de Improvisação Musical Brasileira, projeto premiado pelo Rumos Itaú Cultural, além de lecionar na Escola Livre de Música Florianópolis.

De acordo com o jornal Diário Catarinense, “O prodígio guitarrista Leandro Fortes é o nome do jazz na Ilha.”, e nos últimos anos divide o palco com grandes nomes da música brasileira, entre eles: Vinícius Dorin e André Mehmari, além de diversos músicos internacionais, incluindo o criador da guitarra elétrica Les Paul.

Fortes já se apresentou nas cidades de Nova York, Filadélfia, Chicago, Lima, e o seu primeiro disco solo, intitulado “Escolhas”, conta com a participação do lendário Hermeto Pascoal.

MÍDIAS SOCIAIS
CURTA!
FALE CONOSCO