Lane

Alexander

2015, 2016

Lane Alexander, cofundador e diretor artístico do Human Rhythm Project, é um pioneiro na comunidade de sapateado e ajudou a construir a primeira instituição nos Estados Unidos dedicada ao Sapateado Americano e a artes percussivas contemporâneas.

Ele já se apresentou no Morton Gould’s Tap Dance Concerto no Carnegie Hall com New York Pops/Skitch Henderson; no Royal Festival Hall com a Orquestra Filarmônica de Londres/Rachel Worby; no Avery Fisher Hall do Lincoln Center com a Little Orchestra Society/David Allen Miller; no Pritzker Pavilion com a Orquestra Sinfônica Grant Park/Christopher Bell; com a Orquestra Sinfônica de St. Louis/David Robertson, entre outros.

Lane codirigiu o documentário indicado ao Emmy JUBA! Masters of Tap and Percussive Dance, dirigiu o primeiro concerto completo de sapateado no Eisenhower Theater no John F. Kennedy Center for the Performing Arts e ajudou a fundar o novo Centro de Ritmo Americano no histórico Fine Arts Building em Chicago.

Dirige o conjunto de sapateado/dança percussiva, BAM!, que representou os Estados Unidos no 5º Festival de Dança Contemporânea de Beijing, no Gala Estrellas Internacionales de Danza em Caracas, e fez um tour de Jazz para o programa regional de jazz do Lincoln Center.

Ele recebeu a bolsa NEA American Masterpieces por meio do Conselho de Artes de Illinois, o prêmio Ruth Page Award de Melhor Contribuição para o Campo, o prêmio Chicago Dance and Music Alliance de Melhor Performance Solo, duas Bolsas para Coreografia IAC, e o prêmio Chicago Dancemakers Forum Award.

Atualmente, Lane Alexander é professor e conselheiro sênior da Academia de Música Contemporânea de Beijing, como também do American Rhythm Center, mantendo próximo contato com o Lou Conte Dance Studio, Northwestern University, Columbia College e UNLV.

Faz parte do conselho da Associação Internacional de Sapateado e no Arts and Business Council de Chicago, também fazendo parte do grupo de apólices para Artes e Cultura do prefeito Rahm Emanuel.

MÍDIAS SOCIAIS
CURTA!
FALE CONOSCO