Derick

Grant

2017

Nativo de Boston, Derick K. Grant sapateia há 29 anos. Ele foi um membro oficial e Capitão de Dança para o Bring in ‘Da Noise, Bring in ‘Da Funk em ambos The Joseph Papp Public Theater/ Festival de Shakespeare de Nova York e na Broadway. Derick recriou a coreografia de Savion Glover e estrelou no papel de ‘da beat no primeiro tour nacional.

Derik começou seu treinamento aos dois anos de idade no The Roxbury Center for the Performing Arts, e aos oito já havia aprendido o estilo “hoofin” de sapateado da mestra sapateadora Dianne Walker. Derick aprofundou seu treinamento em Los Angeles na Universal Dance Design Studio tendo Paul Kennedy como tutor. Ele passou três anos com a companhia Jazz Tap Ensemble fazendo tours pelo mundo e recebeu o prêmio Princess Grace Award de Artista Revelação  e também o prêmio The Helen Hayes Award (Washington D.C.) de Melhor Ator pelo seu papel em Bring in ‘Da Noise, Bring in ‘Da Funk.

Derick estrelou no programa Odisseia Africana do The Kennedy Center for the Performing Arts, parte do Festival de Expressões Latinas. Colaborou em uma peça que incorporou sapateado e capoeira com o renomado artista brasileiro Nego Gato, que abria os shows da Daniella Mercury. Também coreografou e apresentou uma peça na história do sapateado que iniciou a celebração do Mês de História Negra 2001 no Aaron Davis Hall. Composições recentes foram destaque no Concerto Duke Ellington da Orquestra Sinfônica The Queens no Festival de Artes de Ann Arbor.

Recentemente a própria criação de Derick Uma Noite Fora: Tap! Fez um tour pelo Estados Unidos durante três meses. Referente a sua última coreografia e performance com o Jazz Tap Ensemble no Joyce Theater em Nova York, o New York Times escreveu: “Sr. Grant deixa rajadas de ritmo impulsioná-lo com uma velocidade notável!” 

MÍDIAS SOCIAIS
CURTA!
FALE CONOSCO