Daniel

Borak

2016, 2017, 2018

Daniel Borak ganhou um total de 11 medalhas de ouro ao longo dos anos no campeonato mundial de sapateado em Riesa (Alemanha) – seis deles na categoria artista solo. Ele já se apresentou em diversos palcos Programas de TV em várias ocasiões, incluindo aparições com famosos comediantes suíços Ursus & Nadeschkin e no “Czechoslovakia has Talent” show.

Em 2013, ele foi contratado como bailarino e nomeado capitão da dança por Le Théâtre em Kriens para o musical “Flashdance”. Ele também é membro do grupo de dança Stylize, com que realizou turnê nos EUA, França, Finlândia e Alemanha, apareceu na televisão suíça (Benissimo, Aeschbacher, “jovem”) e em temporadas do show do “Swiss Christmas” e no “ZürcherTheaterspektakel” festival.

Daniel se formou na ZTTS (Zurich Escola de Dança e Teatro), onde estudou ballet, jazz, hip-hop, flamenco e dança moderna, bem como Feldenkrais, Pilates e coreografia. Seus hobbies incluem malabarismo e outras artes circenses, tocando bateria, e skate. Como dançarino profissional, ele continua a refinar suas habilidades com os cursos de Barcelona, Chicago, Los Angeles e Nova York e já foi contratado como professor convidado na Alemanha, Itália, República Tcheca, Colômbia, Grã-Bretanha, Espanha e EUA.

Há vários anos Daniel ministra aulas no Backstage Estúdio Zurique e na escola “Dance Studio Liba Borak” em Winterthur, na Suíça, oferecendo cursos para crianças e adultos em sapateado e hip-hop.

Desde 2006, ele coreografa peças que ganham prêmios em campeonatos de nível nacional e nível internacional. A cada ano, Daniel e sua mãe, Liba Borak, produzem um show importante em que apresentam suas últimas criações para o público em casa em Winterthur nos principais teatros da cidade.

MÍDIAS SOCIAIS
CURTA!
FALE CONOSCO