André FM

André Felipe Marcelino é Licenciado e Mestre em Educação Musical pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), atua como baterista, percussionista, educador musical, pesquisador e produtor. Atualmente é Professor de Música na Prefeitura Municipal de Florianópolis e integra o quarteto  Grupo Livre de Percussão, a banda de ritmos sulamericanos Los Desterros e a banda Lamaçau (Tributo Chico Science).

Como artista, seu pseudônimo é André FM e participa de trabalhos envolvendo apresentações artísticas, gravações e produções musicais de diversos trabalhos e gêneros musicais (Cores de Aidê, Sociedade Soul, Alujazz, Rédea Solta, Antonio Rossa, Maracatu Arrasta Ilha, Missiva, Nathan Malagoli, baterias de escola de samba de Florianópolis e do Rio de Janeiro, entre outros).

Em 2015 lançou um livro, DVD e website interativo chamado “Ritmos e Batucadas: as baterias das escolas de samba de Florianópolis” contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2013, na Categoria Literatura (Acesse: www.ritmosebatucadas.com.br). Com o Grupo Livre de Percussão, foi contemplado como músico no Prêmio Elisabete Anderle 2014 na Categoria Música com o projeto de circulação Concertos Didáticos do Grupo Livre de Percussão, realizando 17 concertos gratuitos. Com Alujazz também foi contemplado no mesmo Prêmio para gravação de CD. Com a banda Sociedade Soul, realizou turnê na Suécia por meio do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura (Minc) em 2012.