Diretamente da baixada fluminense, Rebeca Pereira é dançarina, professora e coreógrafa de tap dance, nascida e criada em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Formada pela Academia de Dança Tereza Petsold, onde ministra aulas regulares de tap dance, Rebeca também é professora do projeto social Tap into Lide de Madureira da Chloé and Maud Foundation. Ela também dirige o grupo Based in BXD, que tem como principal objetivo fomentar a cena do tap dance e democratizar o acesso a essa modalidade na periferia.
Rebeca já ganhou diversas bolsas nacionais e internacionais para festivais de sapateado, incluindo o DC Tap Festival em Washington DC. Ela também participou do Palco Favela no Rock in Rio 2019 como parte do ballet do rapper Dudu de Morro Agudo.
Atualmente é embaixadora da marca nova-iorquina de dança Capezio1887 no Brasil.

Foto: André Ferreira