DEPOIMENTOS PROFESSORES

"Eu amo muito vir para o Brasil e para o Floripa Tap. Eu me sinto em casa. Os alunos são tão famintos e apaixonados pela dança. Me faz sorrir. Todo mundo é tão legal. Eu sempre fico na expectativa para ir e ver como todos estão evoluindo."

Star Dixon

"Foi lindo. O lugar é lindo, as pessoas são lindas!!! É o paraíso do Sapateado."

Yukiko Smilie Misumi

"Foi uma honra para mim fazer parte do Floripa Tap 2016. A energia de todos os alunos foi incrível: eles são tão apaixonados, mente aberta e trabalham duro - foi um prazer dançar com eles. O que eu mais gostei é o fato de os brasileiros conhecerem e amarem a própria música - então toda vez que eles sapateiam samba, você pode ouvir seu conhecimento, ver a alegria e sentir seus grandes corações por esta forma de arte. Para Marina Coura e toda sua equipe: Bravo, Bravo, Bravo. E muito obrigado por tudo. Foi uma experiência maravilhosa!!!"

Daniel Borak

"Foi a primeira vez que dei uma aula para sapateadores, e adorei contribuir com o meu ponto de vista musical. Venho colaborando com os trabalhos de Marina Coura desde 2012, e ao longo desses anos surgiu a ideia desse curso intitulado "Elementos Musicais Aplicados ao Sapateado". Espero que o Floripa TAP continue sendo uma alavanca no desenvolvimento do sapateado brasileiro, tanto em termos técnicos quanto conceituais!"

Leandro Fortes

"Floripa Tap é pura energia! Aprendizado, celebração, luz, palcos, aplausos e alegria o tempo todo! Estar no Floripa Tap já está na agenda de todos os anos, faz a diferença pra quem ama o TAP e a vida!"

Christiane Matallo

"Trabalhar no Floripa Tap foi muito surpreendente. Minha aula era a primeira do dia, e o grupo permanecia ligado e interessado. Alunos interessados alimentam o professor, e no Floripa Tap eu encontrei esses alunos. Fora a organização do evento, e a competência de toda a equipe. Eu conheço muitos eventos como o Floripa Tap em diversas partes do mundo. E o Floripa Tap não fica atrás. Por sinal, fica até na frente de muitos. E o corpo de professores parece uma FAMÍLIA. Nota 10 Floripa Tap!"

Luyz Baldijão

"O Floripa Tap é sem a menor sombra de dúvidas, um dos festivais de sapateado mais bem organizados que eu já frequentei. Da camiseta personalizada para cada professor à organização das salas de aulas, pode se perceber que cada detalhe do evento é organizado com muito carinho, o que já adiciona um diferencial enorme ao evento. Carinho que também transborda na relação da equipe do festival com os professores, alunos e músicos. É amor para todo lado: amor ao sapateado, amor à música, amor a essa família enorme que temos no sapateado, amor o que fazemos. A junção desse amor com alguns dos melhores sapateadores do mundo, alunos muito talentosos, uma equipe organizada, músicos excepcionais, uma cidade maravilhosa e um local muito agradável onde acontece o evento fazem com que o Floripa Tap seja um dos maiores e melhores festivais de sapateado do Brasil da atualidade. Foi um prazer poder dar aula no evento em 2016! Que venham muitos outros anos de sucesso!"

Melissa Tannús

"Foi incrível! Tive o prazer e a oportunidade de ministrar uma aula de Hip Hop Dance no evento e de participar como aluno nas aulas de intermediário/avançado. Posso dizer que conheci um mundo novo, professores nacionais e internacionais todos sensacionais, alunos super talentosos de todas as partes do Brasil. Foi uma vivência que vai acrescentar muito pra minha Dança. O Tap já entrou pra minha lista de vícios na Dança!"

Diego Tavares

O Floripa Tap deixou um rastro forte nas Olimpíadas, sentiremos os sons, ritmos e palmas por um tempo em nossa frente. Tempo esse que chegou pra realizar o sonho de agregar, compartilhar e expressar. Viva a arte e viva o sapateado!

Flávia Costa

"A energia do Floripa Tap ainda reverbera em mim. Ministrar aulas todos os dias foi especial. Me envolvi muito com o evento, chegava pela praça da Cinelândia e, do início da rua, eu já ouvia os taps taps que vinham da sala. Era contagiante ver um teatro histórico no centro do Rio ser a casa do sapateado por uma semana! Foi incrível estar com alunos tão abertos e uma equipe de profissionais tão feras. A possibilidade do evento oferecer aulas, encontros, performances, Jam Sessions e bate-papo, tudo sem custo algum aos participantes e ao público, resulta realmente em um evento ímpar! Nós sapateadores, os músicos, enfim...todos os artistas, com certeza agradecemos a possibilidade de ensinar, apresentar e aprender! A "troca", o intercâmbio é a essência maior. Parabéns a Marina e toda equipe pela organização, pela simpatia e pelo amor dado a todo o momento!

Adriana Salomão

Parabéns a Marina Coura e sua equipe pela organização exemplar do festival “Floripa Tap nas Olimpíadas”. Não é fácil produzir um evento desses fora de sua cidade, mas conseguiram com louvor e foi lindo em todos os aspectos. O sapateado cresceu muito nos últimos anos no país, há centenas de profissionais de grande talento, porém precisa nesse momento de mais visibilidade presença no cenário cultural e na mídia. Sem isso o sapateado permanecerá à sombra de outras modalidades e não se firmará no mercado. Esse festival foi um grande passo na direção certa e foi um imenso prazer poder participar. Parabéns!

Steven Harper

Floripa Tap no Rio acabou, mas deixará grandes saudades e novos rumos para o sapateado no Rio de Janeiro. Pela primeira vez um evento inteiramente gratuito, possibilitando a participação de estudantes que nunca haviam feito curso fora de sua academia. O evento contou com aulas e oficinas, debates, Jam Session, performances comentadas e cinco shows incríveis: quatro de sapateado e um de percussão. Fiquei muito feliz pela Marina Coura ter conseguido realizar aqui em nossa cidade esse evento pioneiro. Foram tantas as vivência que os estudantes e profissionais tiveram que fica difícil enumerar. Tenho certeza que o festival abriu a mente dos jovens e que colheremos lindos novos frutos. Viva ao Floripa Tap nas Olimpíadas! Parabéns Marina Coura! Continue a difundir essa arte que tanto amamos com a alegria e com o ideal de sempre somar e compartilhar

Cintia Martin

DEPOIMENTOS ALUNOS

"Foi incrível! Tive o prazer e a oportunidade de ministrar uma aula de Hip Hop Dance no evento e de participar como aluno nas aulas de intermediário/avançado. Posso dizer que conheci um mundo novo, professores nacionais e internacionais todos sensacionais, alunos super talentosos de todas as partes do Brasil. Foi uma vivência que vai acrescentar muito pra minha Dança. O Tap já entrou pra minha lista de vícios na Dança!"

Diego Tavares

"O que mais prezo num encontro de sapateado é o fato de que eu preciso me sentir bem, à vontade, em casa. E as pessoas de Floripa, sem dúvida alguma, me fazem bem, me fazem querer voltar e me recebem com todo carinho e amor. A parte do sapateado? Ah! Esse vem depois e meu aprendizado só melhora depois de um abraço gostoso!"

Panmela Tadeu

"Provavelmente a data que mais espero no ano é o Floripa Tap. O festival abriu muitas portas para o meu crescimento como sapateador. É um período em que me sinto bem por estar fazendo aquilo que mais gosto de fazer. O cansaço físico passa despercebido dentro dessa atmosfera tão gostosa e única que tem esse festival, que tenho orgulho de dizer que é da minha cidade!"

Fernando Flesh

"O Floripa Tap me trouxe novos amigos maravilhosos, novas experiências, novos aprendizados e principalmente uma evolução muito grande, a cada dia que passava eu tinha mais certeza de que eu quero fazer isso pelo resto da minha vida. Que venha o Floripa Tap 2017!"

Yasmin Bogo

"O Floripa Tap 2016 foi demais! Quando acabou eu fiquei meio perdida, sem saber o que fazer, só querendo dançar mais! Me diverti muito com todos os professores e todas as aulas: história, música, repertório...Gosto muito da Jam Session e do Cutting Contest. Foi um aprendizado muito grande. Agradeço a todos os professores e a equipe de organização do festival. Estarei aí de novo em 2017!"

Joana Maia

O Floripa Tap nas Olimpíadas foi uma experiência inesquecível totalmente diferente de qualquer outro evento. As aulas foram magníficas. Uma melhor da outra, sem contar os espetáculos que foram maravilhosos. Sem contar que foi tudo gratuito. Amei este Floripa Tap. Tomara que aconteça todos os anos.

Aurora De Santis

Um festival que fomenta a arte do tap e une os artistas aprimorando, ensinando e compartilhando com oficinas e espetáculos totalmente gratuitos bem no centro da cidade! Salas de aula, palco... As portas abertas para quem se interessasse. Vir de Florianópolis para o Rio de Janeiro juntando gente de norte a sul enriqueceu muito o repertório de todos os envolvidos. A diversidade era enorme e os seis dias em envolvimento com essas pessoas criaram laços que deixaram marcas para vida toda, aprendizados que vamos carregar em todas próximas criações que executarmos, tanto no palco quanto no palco da vida. Havia um enorme cuidado dos organizadores em nos mostrar cada camada do tap, desde a criação à execução, passando por corpo, elementos musicais, a técnica em si e suas variações na cultura brasileira, o que muito estimula o artista criador - pois toca em raízes, o que possibilita que cada um encontre sua própria linguagem - através de ótimos e generosos profissionais cheios de disponibilidade e afeto. Não conhecia o Floripa Tap e nunca fui à Florianópolis, mas fui muito bem abraçado pelos amorosos catarinenses que vieram compartilhar, aprender e se alegrar fazendo o que a gente tanto ama, sapatear, dançar! Espero poder encontrá-los em breve na próxima edição do festival ou por aí quem sabe.. Amei cada momento, cada pessoa, cada aprendizado, cada ensinamento e tudo mais que nos envolveu durante esses dias. Foi lindo ver e se juntar à alegria de tantas pessoas tocando a um só som, o tap! Gratidão por tudo, e vamos sapatear!!!

Tayson Pio

Descobri o Floripa Tap por acaso, decidi participar de todo o festival. Era lindo andar pela Cinelândia todo dia e os sons do sapato nos guiarem até o Teatro Dulcina. Foi um momento muito importante estabelecendo novos contatos com grandes profissionais do sapateado, surgindo novas amizades, o elo do sapateado com a percussão, as apresentações finais e todos com um mesmo propósito: divulgar o sapateado ao público. Agradeço muito por essa oportunidade única que tivemos durante o festival e espero ainda, um dia, reencontrá-los e fazer tudo novamente, com o grande envolvimento que a dança nos traz: a alegria de estar com o outro.

Gabriela Almeida

Foi o evento de sapateado mais incrível que eu participei!! Para começar, o fato de, por uma parceria com a FUNARTE, o evento sair inteiramente gratuito já foi muito bom. Além disso, os funcionários do Teatro Dulcina, assim como a equipe do Floripa Tap são muito simpáticos. Fomos recebidos no primeiro dia para o recebimento do programa do evento e também da credencial com nosso nome e calendário com todos os eventos que aconteceriam, tendo sido sublinhados todos os que eu tinha me inscrito. Neste momento já notei o empenho e a organização da equipe, não imaginava um capricho como este, de fazerem credenciais com nossos horários de aula sublinhados. Tivemos aula com os melhores sapateadores do país, foi interessante ver a metodologia e o estilo de cada um, além de muito atenciosos em sala de aula. Achei incrível ter na programação uma aula de sapateado para pessoas com deficiência auditiva, pois mostra que não há limites para fazer o que se gosta e nem há limites para a arte tocar as pessoas. As apresentações das noites de performances foram todas maravilhosas, nos fazendo sair de lá sempre extasiados e motivados a crescer. Espero ter essa experiência de novo, pois adorei dividir um pouco do Rio de Janeiro com o Floripa Tap e com todos os colegas que fiz e adorei poder receber um pouco mais do conhecimento dessa arte tão apaixonante que é a dança e através dela conhecer um pouco mais da cultura brasileira!

Thuany Coutinho
MÍDIAS SOCIAIS
CURTA!
FALE CONOSCO

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Sua mensagem

 Aceito receber novidades do Floripa Tap.